1/12 do seu tempo acabou e você...

Quando era moleque, sempre que eu estava atrasado para um compromisso ou demorando demais para terminar algo, meu pai dizia (ou gritava): “ Menino!!! O tempo não espera ninguém!!!” – Essa era uma das coisas que ele fazia que me deixava mais bravo… mas, ele tinha muita razão

... está em dia com seus planos e objetivos?

Um doze avos do seu tempo já está acabando!

Este texto está sendo publicado no dia 26/01/2017. Olhando no calendário (faça isso), em uma semana começaremos o segundo mês do ano, assim, 1/12 (um doze avos) de 2017 já será passado. E você? O que fez neste primeiro pedaço do ano para acelerar todas as promessas do Réveillon ou metas com as quais se comprometeu?

Como assim? Não se comprometeu com meta alguma?

Então, este é o primeiro problema. Nem estou falando somente do clichê que “Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve…”, mas, porque viver uma vida sem objetivos é navegar em um navio à deriva. Quanto a isso, sugiro dar uma olhada em um dos vídeos dos nossos amigos do Repense sua Rotina, onde o Luiz Schimitd fala sobre a importância de ter um projeto de vida.

“Deixa a vida me levar, vida leva eu…” é muito bacana na música que a gente canta, mas é péssimo para a vida que a gente leva. Assim, faça um esforço de identificar um objetivo para a sua vida. Vale muito a pena também pensar no principal foco definido, como Napoleon Hill fala no livro “A lei do Triunfo”. Ter um foco na vida é absurdamente importante para dar direção às suas ações e despertar para a sua real MOTIVação.

Mas, o mês passou e eu nem ví…

Por isso, que meu pai falava “Menino, o tempo não espera ninguém…”. Se você tem que fazer algo importante, é necessário traçar as suas formas de simplesmente fazer o que precisa ser feito e pronto…

Alguns de vocês que estão lendo este texto são bons iniciadores, outros são bons finalizadores. Entender isso é fundamental para colocar de lado certas frustrações pelas quais passamos quando a questão é começar ou terminar algo importante. Em outro vídeo eu falo sobre a importância de entender se somos bons iniciadores ou finalizadores. Veja isso neste outro vídeo.

O que não me deixa “ir para frente”?

Meu livro de cabeceira neste momento é o “Inteligência Positiva”, trata de uma questão que há muito precisava trabalhar em mim, os malditos Sabotadores. Neste livro Chaminé Shirzad mostra que a nossa mente pode ser nossa principal amiga ou nossa principal inimiga, mas, principalmente fala de estruturas de pensamento que desenvolvemos e nos traem a todo o momento.

Estas estruturas se disfarçam de pensamentos racionais, entendimentos claros, comportamentos comuns etc., mas, na verdade atuam como grandes Sabotadores das ações que nos levariam para um lugar melhor. O teste para entender seus sabotadores pode ser encontrado aqui. Vale muito usar 10 minutos para fazer. Depois baixe o relatório e leia sobre o crítico e sobre um dos sabotadores onde pontuou muito. Basta isso para começar a sua reflexão.

Um chamado de atenção enquanto é tempo.

Você pode me achar um desesperado em alertar sobre o tempo já que ainda estamos em janeiro, mas entenda esse alerta é para que seu arrependimento não apareça (avassalador) somente em dezembro.

Este texto também não tem o objetivo de esgotar assuntos, mas de permitir uma provocação sobre eles. Autoconhecimento, reflexão e canja de galinha não faz mal a ninguém, certo?

Sugiro que comente neste artigo quais são as formas que tem utilizado para não deixar seu tempo passar em vão. Vamos falar sobre isso, ajudar os amigos que também estão lendo… Ah… Marque amigos que precisam repensar conosco.

Assim, conseguiremos criar uma “Rede do Bem” para que todos sejam beneficiados, tendo vidas cada vez mais plenas, prósperas e produtivas.

Vamos nessa?

UA-80290136-1