O comportamento de compra dos clientes mudou muito!!!

Neste terceiro conteúdo de Vendas e Marketing para empresas técnicas, focamos atenção em como o comportamento de compras dos clientes (principalmente corporativos) mudou muito de antes para depois da Internet. É importante olhar esta questão e entender se não estamos realizando práticas antigas para um mercado conectado.

As práticas comerciais…

Precisamos estar atentos às mudanças de comportamento dos mercados para os quais vendemos para não cair no erro de insistir em práticas comerciais que não tem o mesmo êxito de antes.

A reflexão que este texto trás é fundamental para o momento intenso da nossa economia e de queda no poder (ou intenção) de compra dos nossos clientes. São alguns minutos que podem esclarecer problemas críticos da ação comercial da sua empresa!

O que irão encontrar neste primeiro vídeo da série?

A

Fases da compra

Quais são as principais fases do despertar de compra dos clientes corporativos e como eles avançam entre elas.

Ação dos Vendedores

Como nossos vendedores eram chamados antes da internet e depois da internet. Qual a diferença de ação que isso causou.

Manter presente

Quais deveriam ser as formas de manter-se presente na mente do cliente mesmo antes dos vendedores entrar em ação?

Nossas preocupações sobre Atuação de Vendas Coporativas

Realizar vendas corporativas tem sido um desafio cada vez maior para todas as empresas, principalmente para empresas que vendem soluções e participam de processos de vendas muito complexos.

A concorrência direta e indireta que estes negócios sofrem tornaram os processos de compra dos clientes grandes e difíceis de serem mapeados pelos vendedores. Isso requer um novo olhar, novas análises sobre as práticas.

 

A pergunta que fica neste conteúdo é: Quais são as ações que devem ser desenvolvidas por empresas técnicas para que seja possível popular a mente dos nossos clientes mesmo antes da ação dos nossos vendedores?

Faça a sua reflexão e trace algumas respostas possíveis para esta pergunta. Importante é entender que práticas tradicionais podem não ser mais suficientes e que tentativas de ações que deixamos para trás podem voltar para a nossa pauta.

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Marketing de Conversão!!!

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