Inbound Marketing

…por onde começar a entender?

Inbound Marketing é um termo que começa a ganhar força neste ano de 2016 no Brasil. Como todo conceito novo gera muitas dúvidas e mais complicado que isso, gera muitas más interpretações.

Vamos começar a esclarecer o Inbound Marketing?

No melhor estilo Simon Sinek, não vamos falar “O que é o Inbound Marketing”, mas sim…

Por que usar Inbound Marketing?

Antes da internet

os responsáveis por trazer novidades para os clientes eram os vendedores da sua empresa, mas isso acabou. Agora seu cliente “Googa” a procura de informações sobre seus produtos e serviços e somente depois (talvez) chama seus vendedores para uma visita. O controle não está mais nas suas mãos.

Cansado de ofertas

porque seus clientes estão cansados de receber somente propaganda de produtos e serviços. Segundo pesquisas, se seu marketing for baseado somente em propaganda você conseguirá atingir de 3 a 10% do seu público potencial. Você precisa começar a ensinar seus clientes a comprar de você.

Prospecção fria

é uma fria! Você gosta de receber ligações de quem não conhece te oferecendo o que você não precisa? Entenda, seus clientes também não gostam disso. Equipes de vendas ocupam tempo precioso tentando falar com contatos que não estão preparados para receber sua ligação. Que perda de tempo…

Inbound Marketing é um processo de comunicação com o mercado que proporciona a empresa que o utiliza demonstrar a sua capacidade em resolver problemas reais para um público definido. A partir disso permite que esta empresa se aproxime de consumidores potenciais antes mesmo destes pensarem em comprar, convertendo estes consumidores para listas de contatos sob o seu controle, nutrindo essa relação online e transformando estes consumidores potenciais em ávidos clientes!

Hugo Santoss

Fundador e Diretor, Palestras e Conteúdo

As fases do Inbound Marketing!

Atrair

Buscar tráfego definido na internet através de campanhas, blogs, redes sociais, SEO etc., chamando a atenção para a sua oferta de materiais como eBooks, artigos, vídeos, webinars, ferramentas etc.

Converter

Registrar esta audiência em cadastros próprios que permitirão acompanhar o interesse desses “leads” a partir dos conteúdos que serão ministrados por meio de campanhas segmentadas, controlando a informação.

Relacionar

Campanhas de e-mail marketing com ferramenta configurada em alta taxa de entrega e automação de marketing. Nutrir leads com conhecimento importante para seu amadurecimento e decisão de compra.

Analisar

Oferecer relatórios, análises e estatísticas que permitam identificar quais canais, campanhas e esforços de marketing estão trazendo mais clientes potenciais, para que esta informação ajude em decisões futuras.

Para aumentar o foco nos projtos de Inbound Marketing, a Palestras e Conteúdo criou uma marca específica para atender estes importantes projetos. Conheça a

MotivoMarketing é uma agência parceira da Resultados Digitais

Leia no nosso Blog artigos sobre marketing e vendas

Vamos conversar sobre isso?

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Veja aqui alguns primeiros benefícios para a sua empresa com a adoção do Inbound Marketing:

Ser ponto de apoio para seu público

Seu cliente encontrará na sua empresa conhecimento genuíno sobre o seu mercado, informações importantes para o seu dia-a-dia, assim deixará de ser somente um fornecedor do mercado para passar a ser uma referência segura e por consequência será o primeiro a ser lembrado no momento da necessidade de compra;

Ser esperado pelo seu cliente

Seus e-mails, vídeos, posts, alertas etc., serão esperados pelos seus clientes ao invés de serem deletados e esquecidos. Desta forma, terá domínio sobre o seu público, indicando quais os melhores caminhos para aquisições e incentivando o processo de compra. Seu cliente ficará ansioso por comprar da sua empresa!

Atrairá mais oportunidades

Seus vendedores deixarão de pedir “por favor” para falar com seus clientes potenciais para passar a serem aguardados com entusiasmo por eles. Reduzirá absurdamente seu trabalho de prospecção de clientes fazendo contato com leads preparados e maduros para receber uma ligação e uma visita de vendas.

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