Agora que entendeu a mudança em vendas, o que fazer???

No artigo e vídeo anterior você viu como o comportamento de compra dos nossos clientes mudou muito de antes para depois da internet, certo? Chegou agora o momento de começar a explicar melhor esta situação e principalmente propor soluções e ações para que departamentos comerciais estejam melhor preparados para esta mudança.

 

 

Vendas precisa de controle.

Como já falamos em outros vídeos e artigos, é fundamental o controle de informações em vendas. Ainda mais nesse momento onde o comportamento de compra dos nossos clientes está mais dinâmico e conectado, ter em mãos informações estratégicas se faz muito necessário.

Em vendas consultivas, abrir um novo cliente é sempre um grande desafio, assim, vender em clientes com os quais já tivemos contato (as vezes até negócios) pode trazer uma primeira facilidade. Este vídeo fala sobre este público e sobre como precisamos estar atentos e preparados para tratar com eles.

O que irão encontrar neste vídeo da série?

Ser organizado

Manter lista organizada com contatos e informações importantes é o primeiro passo para ter sucesso em vendas.

w

Relacionamento

Se relacionar com a lista de contatos é a melhor forma de manter os contatos com você e sua empresa na lembrança.

n

Dentro de casa

Acredite que as primeiras informações importantes para os seus negócios estão na empresa, então pare e estude-os!

Quais são as experiências e soluções que sua empresa entrega?

Quando falamos da importância de fazer contato a empresas e pessoas com as quais já estivemos antes, é claro que a grande pergunta é: Qual a experiência que sua empresa proporcionou para ele?

Fundamental que a solução entregue, que o atendimento realizado, que a experiência do cliente com sua empresa tenha sido muito proveitosa e marcante, só assim este contato estará disponível para o que precisar.

 

Se sua empresa tem uma boa lista de clientes e pessoas que carregam na memória boas experiências com ela, tudo bem? Mas se isso não acontece, sua empresa pode terá sérios problemas para performar comercialmente.

É neste momento que você empresário ou gestor de vendas, deve parar e pensar sobre os objetivos do seu negócio e sobre o que deve ser mudado na sua estrutura para que ele passe a engajar seus clientes.

Assine nossa Newsletter

Gostou deste material sobre Vendas Consultivas? Então assine nossa Newsletter e nos diga quais os materiais mais te interessam!

Marketing de Conversão!!!

Se existe em você a desconfiança que Marketing Digital de Conversão é possível e pode trazer leads qualificados para sua empresa, acesse a página onde falamos mais sobre este assunto.

UA-80290136-1