“Agências de Comunicação tem tentado com pouco sucesso convencer seus clientes em aumentar os gastos com mídias (online ou não), com ações de marketing e com comunicação com clientes.
Sem apresentar resultados efetivos com estes ‘gastos’, elas continuarão sem o sucesso que gostariam de ter.“
Marketing, gasto ou investimento?
A briga de Marketing para deixar de ser encarado como gastou ou despesas para ser encarado definitivamente como investimento, passa pela mensuração de resultados objetivos para o negócio dos clientes, também pela definição de metas a serem atingidas pelas suas ações quando falamos de prospecção de clientes e aproximação de novos negócios.
Nenhuma ação de Marketing ou Marketing Digital é mais efetiva que aquelas que correm sob uma (não tão) nova prática de mercado, o Inbound Marketing.
Inbound Marketing é, simplesmente (mas, não facilmente), a orientação estratégica do marketing de uma empresa, a partir da geração de conteúdo relevante sobre o mercado e necessidades do cliente, para que mais pessoas ou empresas, engajadas e seduzidas por este conteúdo, se convençam de que a empresa que gera tal conteúdo merece a sua atenção e merece principalmente, o seu dinheiro.
Quarta-feira, dia 15 de julho de 2015, a Palestras e Conteúdo irá participar de um dos mais importantes eventos de Inbound Marketing do mercado brasileiro, o RD on the Road da Resultados Digitais.
Especialistas em nesta técnica e também em criação de autoridade, aproximação de negócios e geração de conteúdo estarão falando sobre temas importantes para potencializar a prospecção de negócios para empresas de todos os segmentos de mercado.
Clique aqui e saiba mais sobre este evento.
Nos próximos posts falaremos sobre as novidades trazidas por estes especialistas, também sobre dicas práticas para a sua empresa acelerar seus processos de vendas.