Marcos Batista
Busca palestrante com larga experiência em Design Thinking | Serviços (UX), Cultura de Inovação e Cidades Criativas?
Então chegou ao lugar certo
Marcos Batista
Você busca palestrante com larga experiência em Design Thinking | Serviços (UX), Cultura de Inovação e Cidades Criativas?
Então chegou ao lugar certo!
Sobre o que Marcos Batista fala?
Veja os principais assuntos abordados por Marcos Batista em Palestras, Workshops e Cursos:
Design Thinking e Serviços
Um dos primeiros designers do mercado a idealizar e entregar treinamentos de Design Thinking no Brasil, se estabeleceu como uma das principais referências neste assunto, pelos seus resultados obtidos.
Pensamento Disruptivo
Palestrante reconhecido por disseminar o conceito de Cultura de Inovação e pensamento exponencial, demonstrando como empresas e líderes constroem novas habilidades e se posicionam na nova economia.
Inovação na prática
Disseminar conhecimento, conteúdos e ferramentas relevantes para profissionais praticarem com intensidade o que é essencial para transformar seus negócios e pessoas em criativos e líderes da inovação.
Quem é Marcos Batista?
Designer, palestrante, professor e um mensageiro da inovação, tal qual um paladino, busca incessantemente a mudança na mentalidade de empresas e organizações. Apresentador do programa INOVA360 na Record News, quadro “Design da Emoção” e colunista da Revista Empreenda.
É graduado em Design com pós-graduação em Economia Criativa e Cidades Criativas pela FGV e Engenharia de Produto na USJT, possui mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de produtos e serviços. Atuou como gestor em design para a América Latina na Bosch and Siemens Home Appliances.
Frequentemente convidado para palestras, congressos, exposições e importantes eventos do setor, recebeu diversos prêmios de design nacionais e internacionais.
Suas atividades
Acumula 20 anos de experiência acadêmica, como professor, coordenador e idealizador de cursos de MBA em Design, Inovação e Empreendedorismo no IMT (Instituto Mauá de Tecnologia), no IED (Instituto Europeo di Design), professor convidado para o MBA em Liderança para Inovação e Gestão Industrial no IEL (Instituto Euvaldo Lodi) e na ESPM é professor convidado no curso “Imersão em Startup”.
No ITESCS (Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul) é diretor de inovação. Consultor credenciado pelo SEBRAE NA nas áreas de inovação, Startup e Design.
Curador do Prêmio Móvelpar de Design. Proprietário do Studio Marcos Batista e co-founder das empresas Palestras & Conteúdo e Art4Future (escola de negócios).
Mais de 550 palestras realizadas
Desde 2010 e com mais frequência a partir de 2013, Marcos Batista participou de inúmeros eventos de Design, Inovação e Cidades Criativas.
“… trabalhar com Marcos Batista não é apenas receber consultoria, palestra ou capacitação: é uma experiência que nos faz visitar os lugares da mais profunda criatividade e espiritualidade, modelando negócios que agregam valores percebidos com relevância para as pessoas.”
“…Marcos Batista demostra em suas palestras, de forma clara e objetiva, a importância da inovação para as empresas e prende, do início ao fim, a atenção de todos em um ritmo acelerado e empolgante. Imperdível!”
Principais palestras ministradas.
A seguir, uma pequena descrição e acesso às páginas das principais palestras ministradas por Marcos Batista.
O papel da Inovação na nova economia – Os 4E´s do SER.
Como entender o movimento de mudança que hoje presenciamos nos negócios, sociedade, economia, indústria entre tantas outras coisas? Quantas vezes escuto das organizações que pretendem inovar mas são resistentes a mudança. Inserir essa cultura de inovar passa pela mudança de mindset dos empresários. É preciso estar de cabeça aberta, se interessar pelo novo e passar a duvidar das suas preferências e métodos utilizados, é preciso mudar a lógica dominante de apenas fazer coisas certas e melhores para fazer coisas com mais significado e propósito.
Design thinking: modelando negócios significativos.
Será que construir negócios sem significado gera valor a sua marca, produto ou serviço? Qual o perigo de criar algo sem propósito? A busca de gerar proposta de valor sem significado não nos leva a uma posição de destaque perante ao novo consumidor. O Design thinking é o elo entre o planejamento e execução, colocando o usuário no centro do desfaio, e por meio da empatia leva em conta fatores humanos, nossos desejos e imperfeição. O design mescla de forma fluída as intenções da empresa com o conhecimento e as experiências dos funcionários e usuários.
Design de experiência, um novo jeito de olhar pessoas e lugares.
No atual modelo econômico mundial, o conhecimento, a cultura, criatividade e a entrega de experiência são fatores de competitividade entre países e lugares. Eles fazem uma nação ou cidade se destacar ou não entre as outras e ajudam a criar a identidade cultural de um lugar. Existe uma tendência crescente onde valor simbólico ou intangível consegue definir o valor de uma marca, lugar, produto ou serviço. Precisamos reacender os talentos e a vocação de uma cidade ou lugar, transformar mão de obra em cérebro de obra, um novo jeito de olhar.
Contrate Marcos Batista
Quer contratar este palestrante para seu evento? Clique no botão a seguir faça conto direto com nosso time!