Agora que entendeu a mudança em vendas, o que fazer???
No artigo e vídeo anterior você viu como o comportamento de compra dos nossos clientes mudou muito de antes para depois da internet, certo? Chegou agora o momento de começar a explicar melhor esta situação e principalmente propor soluções e ações para que departamentos comerciais estejam melhor preparados para esta mudança.
Vendas precisa de controle.
Como já falamos em outros vídeos e artigos, é fundamental o controle de informações em vendas. Ainda mais nesse momento onde o comportamento de compra dos nossos clientes está mais dinâmico e conectado, ter em mãos informações estratégicas se faz muito necessário.
Em vendas consultivas, abrir um novo cliente é sempre um grande desafio, assim, vender em clientes com os quais já tivemos contato (as vezes até negócios) pode trazer uma primeira facilidade. Este vídeo fala sobre este público e sobre como precisamos estar atentos e preparados para tratar com eles.
O que irão encontrar neste vídeo da série?
Ser organizado
Manter lista organizada com contatos e informações importantes é o primeiro passo para ter sucesso em vendas.
Relacionamento
Se relacionar com a lista de contatos é a melhor forma de manter os contatos com você e sua empresa na lembrança.
Dentro de casa
Acredite que as primeiras informações importantes para os seus negócios estão na empresa, então pare e estude-os!
Quais são as experiências e soluções que sua empresa entrega?
Quando falamos da importância de fazer contato a empresas e pessoas com as quais já estivemos antes, é claro que a grande pergunta é: Qual a experiência que sua empresa proporcionou para ele?
Fundamental que a solução entregue, que o atendimento realizado, que a experiência do cliente com sua empresa tenha sido muito proveitosa e marcante, só assim este contato estará disponível para o que precisar.
Se sua empresa tem uma boa lista de clientes e pessoas que carregam na memória boas experiências com ela, tudo bem? Mas se isso não acontece, sua empresa pode terá sérios problemas para performar comercialmente.
É neste momento que você empresário ou gestor de vendas, deve parar e pensar sobre os objetivos do seu negócio e sobre o que deve ser mudado na sua estrutura para que ele passe a engajar seus clientes.
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