Pode parecer uma colocação estranha, mas, se espremer as ações de Marketing Digital ou Marketing Tradicional da sua empresa, qual o extrato que escorrerá, quais os resultados efetivos apresentados ou quais as metas recentemente atingidas?

 

Que suco escorre se eu espremer o seu marketing digital?

 

Não importa se está em uma grande corporação que busca ações de branding e de aumento de MarketShare, ou se é um microempreendedor e está batalhando pelo cliente sagrado do dia-a-dia, as ações de Marketing e principalmente de Marketing Digital devem ser pautadas por resultados concretos, senão, nenhum esforço vale a pena.

A incerteza dos resultados alcançados por estas ações é culpa da própria estrutura de marketing implantada até então por grande parte das empresas. Gestores já desistiram de cobrar de marketing metas concretas de atração de clientes. Consultores e agências não defendem um modelo de negócios que priorize CONVERSÃO de oportunidades.

Marketing Digital, na sua origem, foi criado para ser rápido, efetivo e de resultados mensuráveis!

Quando o marketing se torna uma bela vitamina!!!

Vitamina de morango LinkedIn

No melhor estilo vitamina pra dar energia E fazer crescer, vamos À alguns pontos que todo marketing deve atender:

  1. Pare de fazer somente ofertas: Empresas e pessoas (dentro das empresas) não aguentam mais receber propagandas e promoções o tempo todo. Pessoas querem distância de spams, propagandas e ligações de ofertas;
  2. Comunique com propriedade o que você faz: Se sua empresa é realmente boa, conte essa história para o mercado. Demonstrar o quanto sua empresa é especial e a nova forma de comunicar ao marcado;
  3. Trabalhe a Encontrabilidade do seu website: Sites nos dias de hoje são muito mais quer simples catálogos na internet, eles precisam ser apresentações vivas, dinâmicas! Adaptação a dispositivos móveis (Smartphones e tablets) precisam ser atendidos. As informações internas de SEO são obrigatórias para que seu site apareça no Google;
  4. Incentive o cadastro em listas de conteúdo: Se você comunica conteúdo e mostra a sua especialidade na área, pessoas e empresas irão te seguir. Permita que elas se inscrevam na sua base de emails para receber informativos frequentes (e os envie, é claro).

Este é só um primeiro pedaço da questão toda. Vamos a partir de agora aprofundar esta questão e explicar melhor cada ponto, ok?

Quer implantar ações de Marketing Digital efetivas?

Implantar Marketing Digital focando em resultados é um desafio, mas não é uma tarefa impossível. Neste link encontrará um Guia Completo para implantação de Marketing para Iniciar Resultados!

Faça contato conosco

Nós da Palestras e Conteúdo estamos à sua disposição para conversar sobre este e outros assuntos. Clique no botão e envie uma mensagem!